sábado, 20 de dezembro de 2008

Índia inclui karatê no programa de segurança total de escola

Para estar seguro, aprenda Karatê.


Fonte: http://www.thehindu.com



Um grupo de crianças em idade escolar treina chutes e socos sob o olhar atento do treinador faixa preta. Níveis de confiança são elevados e eles estão muito satisfeitos. E não é apenas sobre o como se defender fisicamente. 

O treino vai para um outro nível onde os alunos são informados de karatê sobre os três prismas alerta, evitar e atacar! "A coisa mais importante é estar consciente dos seus arredores, para poder identificar o ambiente em uma base diária. A capacidade para detectar se alguma coisa foi movida no espaço da escola, ou depósito sem identificação", explica Farzaan da Academia de Artes Marciais, um consultor de segurança e formador em artes marciais e protocolo de segurança corporativa para casas e escolas. "Artes Marciais melhora o reflexo do imperativo para a defesa", acrescenta.

Estar ciente
Em outro canto da cidade, há apresentações de CEO Venkat Ramana Rao capitão da equipe de Consultoria Bridgehead sobre medidas de segurança e controle crise nas escolas. "Há necessidade de uma sensibilização dos professores, pais e motoristas de transportes escolares.

Você precisa ir atento para quaisquer imprevisto como incêndio ou acidente ou emergência ", afirmou o major Hameed, um consultor com Bridgehead Consulting. Os planos futuros incluem apresentações sobre conscientização combinada com treinos para as escolas para lidar com um incidente como plano de evacuação, chamando a polícia, ambulância e ameaça e percepção de risco e analise local.

Aumentar a segurança na escola de uma maneira que não vá criar medo, psicose ou vir mas sim numa forma de estudos é a opinião do especialistas. "Um alto nível de segurança está por trás de uma escola equilibrada e aulas desse nível deve estar nos programas que promovam a altos níveis de sensibilização junto as crianças.


"As medidas de segurança física, em termos de um arame farpado com 8 metros de altura, circuito interno de TV, iluminação, é importante para evitar o combate as drogas", diz Kodur Venkatesh, fundador Advanced Group, uma empresa de segurança.


A cidade deve unir as mãos para oferecer cobertura aos seus filhos, é tempo de os seus filhos também se tornarem vigilantes. Vamos colocá-los em esporte e matricular as crianças em um mês de aulas de Karatê. E como a mãe diz: "Não fique perto de estranhos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado