O campeonato mundial do Japão 2008 talvez tenha sido um dos mais difíceis para os competidores por causa do alto e nivelado nível técnico. Mesmo assim dos 97 países partcicipantes apenas 25 conseguiram levar medalhas para casa. A América do Sul só conseguiu uma medalha de ouro.
No Campeonato, em Tóquio, um chileno fez história quando na final bateu o turco Müslüm Baştürk. David Dubó entrou para a história Chilena por ganhar o primeiro ouro em um mundial de Karatê, também o primeiro para o Chile.
Foi na categoria -75 kg. Ele foi um verdadeiro gladiador contra o turco. Após um empate na prévia, Dubó continuou a pressão no combate contra o turco no tempo adicional e venceu. O Chileno, que estava claramente animado, só tinha palavras de agradecimento. "Surpreende-me, agradecido a Deus, minha família, meus amigos, o meu" sensei "Alvaro (Rivera), o meu" sensei "Lino (Gomez), além de todas as pessoas na Espanha que me passaram todo o conhecimento que me tornou hoje campeão mundial. "
O Karateka disse que a medalha de ouro em uma Copa do Mundo foi "um sonho desde a idade dos seis anos," quando ele começou com esta disciplina. "Agora que eu sou o campeão mundial eu não sei o que sinto, além da felicidade", acrescentando que "não me sinto especial, apenas abençoado e agradecido a Deus."
2 comentários:
Ocorre que o citado chileno, na verdade é espanhol.
Ele se naturalizou chileno há poucos anos para poder desfrutar do patrocínio da Adidas.
OSS!
O David é um atleta muito disciplinado, e gosta do karate
sempre muito simpatico com os brasileiros e concerteza mereceu esse titulo.
Parabens david!!
Postar um comentário