sábado, 1 de novembro de 2008

Últimas do Mundial do Japão

A Venezuela está  pronta

Os 13 karate-kas que defenderão as cores da Venezuela no Campeonato Mundial de Karate-do que se erealizará en Tokio, Japão, entre 6 e 16 de novembro, no ginasio localizado na sede do Ministério do Poder Popular para o Esporte.

O presidente da Federação Venezuelana de Karate-do, Arturo Castillo, afirmou que os atletas permanecerão até 5 de novembro treinando em Caracas, para sair neste mesmo dia para Tokio, onde buscarão sua sexta medalha no magno evento desse esporte.

Os atletas que estão em Caracas são: Yohana Sánchez junto a Antonio Díaz, se encuentra en Japón- competirá en kata. Também estão Robin Blanco, Thaís Moncada, Kariu Torres, Yoly Guillén, Luis Plumacher, Jean Carlos Peña, Mario Toro, Rodolfo Rodríguez, César Herrera, Yeremi Rodríguez e Keilyn Fermín, intervendrán en kumite.

Os venezuelanos que conquistaram medalhas em campeonatos mundiais são Luis Plumacher, ouro, no México-2004, Jean Carlos Peña, prata, no Brasil-1999, Antonio Díaz, 2 de bronze, México e España e Yohana Sánchez, bronze na Espanha.

 

Um México na ponta dos cascos

Bertha Gutiérrez se encontra concentrada na cidade do México com a idéia de afinar sua preparação para o Mundial de Karate do Japão. Ela é a karateca mais destacada da seleção mexicana e a que dá mais esperança de levar um ouro para o México. Além de Bertha, outros karatecas em destaque no México que irão a este Mundial são Emilio Oviedo e Yadira Lira, ambos com possibilidade de medalha. De acordo com Alonso Murayama Toyonaga, 

Director Técnico da Federação Mexicana de Karatê, a equipe compossto por 16 karatecas, sairá para o país do oriente com uma semana de antecedência para se ter uma adaptação prévia.


 

A Espanha que luta pela hegemonia do Karatê

A equipe espanhola é composta por 20 karatecas, nove de kumite (combate) masculino, cinco do feminino, três de kata (técnica) masculino e outras três, do feminino. Segundo o presidente da Federação Espanhola de Karatê, Faustino Soria, a intenção e a aspiração da seleção espanhola e tentar manter os excelentes resultados obtidos em Tampere, Finlândia.

Os deportistas continuarão sua preparação para o campeonato no Japão até 5 de novembro, depois viajarão ao Japão onde concluirão seus treinamentos durante seis días e seguirão um programa deadaptação ao fuso da  zona horaria.


Chile, o Karatê banhado pelo pacífico quer conquistar o oriente

Diego Bórquez, Jessy Reyes e David Dubó representarão o país no certame global que ocorrerá na capital japonesa em novembro. Para competir no Campeonato Mundial, máxima instância do karate planetário viajará a Tokio os especialistas criollos Diego Bórquez (80 kilos), Jessy Reyes (60 kilos) e David Dubó (75 kilos). Os três compartilham um objetivo comum: estar ao menos entre os 16 melhores de suas respectivas categorias.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado