Com o o objetivo de colocar o nome de Costa Rica no lugar mais alto, viajou para o Japão o o karateca Roy Lee Gatjens para participar no Campeonato do Mundo Karatê, que terá lugar na próxima semana em Tóquio. Roy vai participar nas categorias de -65 quilos Kumute individual e Kata equipe neste torneio, que se realiza de 13 a 16 de Novembro. Irão participar os maiores expoentes desta arte marcial de todo o mundo.
A participação de Gatjens neste torneio é um sonho que se torna realidade, uma vez que o Japão é o berço do karatê, disciplina praticada desde a idade de quatro anos. "Este é um dos jovens atletas de alta performance , que desde os quatro anos tem representado a Costa Rica, em diversas ocasiões, em países como a Nicarágua, Panamá, El Salvador, Trinidad e Tobago, Venezuela, Chile e Equador. Sua meta tem sido envolvido em um mundo de karatê e conhecer o berço dessa arte. Ele está muito motivado e tem sido preparado para fazer um bom papel, porque ele terá que enfrentar o melhor em sua categoria, os -65 kg de kumute individuais ", disse o sensei Roy Gatjens Barrantes.
Este jovem estudante de administração fez sua preparação na sua Universidade e incluiu sessões de treinamento, quatro vezes por semana, três horas cada. "Há um mês participou do Pan-Americano no Chile, onde ocupou o quarto lugar, o que lhe permitiu classificar para o Mundial. Além disso, dado que participou de um torneios no Panamá e outro na Venezuela ", declarou o seu instrutor. Junto com Gatjens também estarão presentes no mundial mais 12 rapazes, homens e mulheres, que representarão o país. "Esta é a primeira vez na história que Costa Rica irá ao mundial com 13 atletas de karatê", disse o sensei.
0 comentários:
Postar um comentário