quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vovó karateca mantém promessa ao marido e ganha faixa preta

Barbara Dyson, a mulher mais velha do Reino Unido a ganhar faixa preta de karatê.

Fonte: Digital Spy

Uma avó de 73 anos de idade, da cidade de Leeds, se tornou a mulher mais velha do Reino Unido a ganhar uma faixa preta de Karatê. Barbara Dyson treinou quatro vezes por semana durante dez anos e ganhou a faixa de mais alta honra durante o Verão, depois de passar por uma avaliação de quatro horas. Nesta avaliação estavam incluídos oito katas e lutas contra oponentes muitos deles com apenas um quinto da idade dela.

Barbara confessou que já usou do seu Karatê fora da academia. Foi quando um amigo pegou em sua bolsa. Ela pensou que fosse um ladrão tentando roubá-la. "Bati-lhe na mão, causando uma nódoas negras. Foi muito embaraçoso. Não percebi minha própria força", ela disse ao Yorkshire Evening Post.

O Sensei de Barbara Dyson, Eliot Kay, elogiou sua pupila, que jurou continuar no Karatê mesmo tendo recentemente perdido o marido. Eliot Kay disse: "Seu marido morreu há 13 meses com mais de 73 anos, mas ela fez uma promessa a ele, a de que ganharia a Faixa Preta de karatê."

Barbara Dyson detentora do verdadeiro "Karate das Meninas" possui três netos orgulhosos. É um exemplo para todos nós karatecas. Conseguir a graduação a uma faixa preta, com 10 anos de treinamento e através de um exame de 4 horas, já seria uma prova de fogo para muitos dos faixas pretas que se multiplicam pelo Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado