domingo, 5 de outubro de 2008

Treinamento em Karatê fez mulher rechaçar ataque

Lara Liotta quatro vezes campeã italiana de Karatê



Quatro vezes campeão italiana de karatê Lara Liotta, de 29 anos, estava em uma rua em pleno dia no centro de Roma, quando um homem, um imigrante romeno morador de rua dela se aproximou e perguntou-lhe por cigarro. Quando ela lhe disse que não fumava ele agarrou em volta do pescoço dela tentando enforcá-la. Liotta que também é agente prisional aplicou dois kizames que foram o bastante para enviar o homem ao chão. 

Sorte dela saber Karatê pois, infelizmente, mesmo estando no centro de Roma e em uma rua movimentada, ninguém se apresentou para ajudar a moça quando ela estava em dificuldade. Era hora do rush de uma segunda-feira não poderiam perder tempo?

"Ninguém me ajudou ou ao menos tentou interromper, embora houvesse muita gente em volta, nesse momento do dia", disse ela um jornal italiano. Depois de golpear o homem e levá-lo ao chão, ela foi para os arredores da estação ferroviária Termini e alertou policiais, que capturaram o agressor antes que ele pudesse fugir. Ele foi preso e detido sob acusação de assalto. 

"Poderia ter sido muito pior. O que teria acontecido se essa pessoa, em vez de atacar-me, uma campeão karate que sabe se defender, tivesse atacado uma menina? "Estou sem palavras," disse Lara Liotta, que compete na categoria de peso até 55 kg.

O incidente surge numa altura em que existe uma crescente preocupação na Itália com os crescentes níveis de crime provocados por imigrantes, principalmente. O medo tem sido alimentado por uma série de recentes crimes envolvendo ciganos em Roma que mudaram, recentemente, para a Itália nos últimos anos. 

Houve indignação em novembro do ano passado, quando a esposa de um oficial da Marinha, de 47 anos, veio a falecer, depois de ter sido espancada e violentada por um cigano romeno, armado com um revólver em um subúrbio de Roma. O primeiro ministro italiano, Berlusconi, criou uma coalizão para atacar o problema das prisões superlotadas com a deportação de milhares de criminosos estrangeiros.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado