sábado, 11 de outubro de 2008

Karatê Sétima Linhagem


Estamos tentando consolidar uma sétima linhagem do karatê que vem desde GICHIN FUNAKOSHI;  MASATOSHI NAKAYAMA; JUICHI SAGARA (NKK Brasil); BENEDITO NELSON; FERNANDO GOMES; JOÃO HENRIQUE. Também tivemos como professores os Senseis Maurício Sanguedo e Samara Jardim. Maurício Sanguedo foi nosso primeiro professor já na primeira metade do ano de 1996. Ele nos apresentou ao Karatê e, principalmente, convenceu nosso pai a nos matricular nas suas aulinhas de karatê. Nosso pai tinha ido até a academia para nos matricular no Judô.


Nosso caminho ao karatê foi para desviar do caminho em direção a obesidade por onde eu estva indo. Também houve outros fatores como o tal do “Bullying”. Sofri deste mal por ser a menor da minha sala de aula e era constantemente intimidada pelas grandinhas. Minha irmã também passou por este fenômeno só que ela experimentou o outro lado da moeda. Como ela mesma disse ao meu pai quando interrogada se sofria intimidação na escola, ela respondeu:- Não pai, na minha sala sou eu quem bato nas meninas. Acho que ela até hoje ainda não está totalmente curada, pois há alguns meses eu a flagrei na hora do recreio com o dedo em riste dizendo a um menino da turma dela: - Não fala assim comigo, pois sou campeã estadual de karatê...

Hoje estamos completando uma justa homenagem aos nossos mestres com a coluna de fotografias da nossa linhagem e mestres que nos ensinam o karatê, no nosso dojô. Somos a sétima linhagem desde Gichin Funakoshi. Sétima linhagem deveria ser o nome do nosso site, mas como “Karatê das Meninas” se transformou lá em casa no nome de tudo o que está relacionado ao Karatê, então, prevaleceu mesmo este título.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado