segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Glória eterna ao Karatê

Honoria Mar Vargas executando um Chudan Mae Geri, durante um de seus trenamentos no Ginásio da Universidade Autónoma de Tamaulipas. Foto: Luis A. Fernández /El Sol de Tampico.




Por sua hisória no Karatê, Honoria Mar chegou ao "Salão dos Imortais" em 24 de Outubre de 2008. A trajetória de Honoria Mar Vargas, é algo insuperável no esporte do Karatê.
Honoria Mar Vargas
Honoria Mar Vargas iniciou sua carreira desportiva aos 10 anos de idade graças a sua dedicação, esforço, e acima de tudo a disciplina, suas primeiras competições foram na Guatemala, Brasil, Seattle, Egito, França, Alemanha, Japão e El Salvador.

Sua primeira vitória foi em 1987 ao ganhar o campeonato nacional de da Federação Mexicana de Karate; um ano depois, foi vice-campeã sul-americana na Guatemala, destacando também no Campeonato Mundial do Cairo, Egito.

Em 1989 logrou ouro no Torneio Nacional de la Federação Mexicana de Karate, também foi ouro no Terceiro Festival Olímpico Mexicano Copa Norte-americana, participando no Campeonato Pan-americano na Venezuela.

No Brasil, durante o Pan-americano de 1990 deu ao México a medalha de bronze e o primeiro lugar no décimo Campeonato do Mundo. Em 1991 participa do Campeonato Mundial Feminino em San Maxime, França e do Campeonato Mundial Fukoka no Japão, logrando um quinto lugar por equipes e sétimo em combate, assim como a medalha de ouro em combate na Copa Norte-americana

Em 1992 foi ouro individual na Copa Norte-americana de Vancouver, Canadá; Medalha de ouro nos Jogos Centro americanos em Porto Rico.

Os outros ganhadores que entraram no Portal da Fama foram Gerardo Torres Garza do levantamento de pesos. No Infantil, a equipe de beisebol da Liga Matamoros A.C. No Juvenil, Adriana Ruiz, de levantamento de pesos. O melhor treinador do ano foi César Olvera, do basquete, enquanto que no deporte especial o reconhecimento foi para César Olvera Huerta.

Cabe fazer menção aos desportistas, José Arturo Santos y Natalia Zamora Lara, recibiram reconhecimento especial por sua participação nos Jogos Olímpicos; Yunuén Aceves, do deporte especial também foi reconhecida.

1 comentários:

Anônimo disse...

O currículo da Ciça passa o carro nesta e em várias...

que tal uma matéria com a 1ª ocidental a vencer no Japão?

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado