sábado, 6 de setembro de 2008

Américas rendem homenagens a nova rainha do Karatê-do

Larissa Barbosa, de luvas vermelhas, a campeã das Américas

Será mesmo o Karatê das Meninas? O Brasil, em se tratando de arte marcial, é uma das grandes potências mundiais e com grande destaque para o karatê feminino. Temos uma bicampeã mundial, a fenomenal Ciça. Que nos trouxe muitas glórias no Karatê. Também temos Lucélia Ribeiro que se tornou a maior campeã em uma categoria individual do esporte brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. É o passado e o presente do Karatê feminino mostrando que a arte marcial mais popular do mundo se renova no Brasil. 


A maior prova desta renovação é o surgimento de uma nova rainha do Karatê-Do nacional. Estamos falando da maricaense Larissa Barbosa, ela e seu irmão que não conseguiram recursos para treinar em Joinville em Santa Catarina, conforme convocação para o Pan-Americano, e também não obteve recursos para viajar junto com a delegação brasileira rumo ao Chile. Com todas as dificuldades conseguiu conquistar um bronze no sul-americano da Argentina. Melhor ainda apresentou uma recuperação incrível, daquelas que só ela mesma vem proporcionando desde o início de sua carreira. Acaba de se tornar a campeã das Américas do Karatê-Do.


No Panamericano a Larissa enfrentou logo de cara nada mais nada menos que a campeã sul-america, e com uma técnica invejável venceu a representante do país que vem papando tudo em termos de torneios de Karatê nas Américas. Depois pegou uma forte representante da república Dominicana, país este que vem se destacando nos últimos campeonatos internacionais. Na grande final a Larissa enfrentou uma norte-americana e sem medo de ser feliz Larissa Barbosa conquistou o título Panamericano de Karatê 2008!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado