terça-feira, 8 de abril de 2008

Seguro nao cobriu segurado por não saber karate

Destruição em massa de cães lá na China


Foi noticiado pela Site Metro do Reino Unido que uma empresa de seguros da China disse a um homem mordido por dois cães que era sua própria culpa ter sido atacado por não ter aprendido Karate. Wang Zhiqing da cidade de Meishan precisou de alguns pontos em sua mão e uma vacona anti-rábica após ser atacado por cães selvagens.

Mas, quando ele apresentou a queixa, a China Pacific Insurance Group disse: 'Você deveria ter combatido os cães'. Se você tivesse aprendido uma arte marcial como o karate você teria evitado o ataque. Não sabemos por que não mencionaram o kung-fu, já que é uma arte marcial mas comum naquele país. Talvez para dificultar ainda mais o recebimento do seguro. Também não sabíamos que o karate nos ensina a nos defender de animais selvagens.

Alguém pode falar que isso aconteceu só por que foi na China. É preciso lembrar que, após o furacão katrina ter devastado Nova Orleãs nos EUA, muitos seguros não foram pagos por alegação de que o problema foi ocasionado por água e o seguro cobria danos por vento, e nos outros casos o seguro não cobria danos por ventos só por água, acabava-se deste modo por não se pagar nada.

O mundo precisa de um órgão regulamentador de companhias de seguro para, pelo menos, garantir que quando uma ação não fosse paga, se devolvesse todo o dinheiro do contribuinte

1 comentários:

Anônimo disse...

Larissa, no Brasil existe um órgão regulamentador, nesse caso é a SUSEP - Superintendência de Seguros Privados. Na China também deve ter...

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado