quarta-feira, 19 de março de 2008

Três verdades sobre Elvis Presley


Em alguns filmes antigos se via o Elvis fazendo karatê ! Não só era ele (Elvis) o rei de música mas ele também era o rei do Karatê! Já faz muito tempo que Elvis se foi e há rumores que as faixas de karatê que ele conseguiu foram honorárias. No site "Divas Sensuais" se diz que Elvis adorava karatê. Sonhava inclusive, produzir e até mesmo dirigir, um documentário sobre essa sua paixão, entretanto, ele nunca conseguiu realizar esse desejo.

Com contratado exclusivo do HILTON HOTEL, Elvis quase se viu em problemas judiciais, ao comparecer a um campeonato de KARATE nos arredores de Los Angeles; onde seu nome fora, inadvertidamente, colocado em destaque; próximo de uma nova estréia, em Lãs Vegas.

Segundo BILL WALLACE, expoente mundial dos mais expressivos nas ARTES MARCIAIS, "Elvis foi um dos primeiros mestres não asiáticos em seu país e um dos mais versáteis até hoje, abraçando o KARATE em suas múltiplas vertentes. O Exame de faixa preta aplicada, por Dan Inosato a Elvis, durou 6 semanas inteiras. Depois do exame, Elvis voltou a Memphis e abriu a própria escola denominada ''The Tennessee Karate Institute".

Durante os anos 60, Elvis conquistou o segundo, terceiro e quarto DAN (graduação) como Mestre. Não raramente, bastante distintas. Portanto, um notável e eclético embaixador nos EUA, onde a prática começaria a ser popularizada apenas em meados dos anos 70". Em 1970 Elvis também se interessou por Tae Kwon Do. Com o fim do casamento, no início dos anos 70, Elvis parou de treinar, mas em 1973 Elvis voltou a treinar motivado a fazer demonstrações do seu karatê.
O Sensei Rhee deu a Elvis o 8º Dan Honorário.

Elvis passou a vida quebrando telhas, ladrilhos e toras. E estourando os dedos e as articulações, tratadas às escondidas – e, mais tarde, com muita Acupuntura. Constata-se que sua tendência à autoflagelação, posteriormente acentuada e consentida, já se manifestava então; ainda que sob o disfarce de treinamento obstinado - onde, aliás, qualquer dor era dissimulada. Dentre as circunstâncias mais preocupantes aos empresários, diretores e produtores, por exemplo, filmou G. I. BLUES sob o efeito de fortes analgésicos e antiinflamatórios e com as mãos, totalmente edemaciadas, maquiadas. Em FLAMING STAR, rompeu um tendão do braço de Red West, seu principal companheiro de treinamento.

O compromisso de Elvis com o karate foi recompensado. Ganhou lugar no "Hall da Fama" das artes marcias de Nova York, prêmio este, cedido as maiores celebridades das artes marciais como Norris, Jackie Chan e Bruce Lee.

Três verdades sobre Elvis, a saber:
1-Elvis não morreu;
2-Elvis é o rei da música e;
3-Elvis é karateca.

Podemos ver no vídeo abaixo que ele não podia ser menosprezado por ninguém em uma luta.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado