quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Shito-Ryu e as escolas Coreanas e Chinesas

Seminário de Chritopher Pinna



A técnica representada na França por Nambu, foi inventada e codificada pelo Mestre Kenwa Mabuni. É a técnica de competição ideal, visando sobretudo o combate directo contra um único adversário (em contraste com o ideal do Karate, que é combater um número de adversários sem limite). Possui interessantes Katas, que são também estudados na Escola Shotokan: os Shozuki, Saipa, Saifa, Kosoku, etc..

Oficialmente, o primeiro Shitô-Ryû Karate-Dô World Championship (Campeonato Mundial de Karate-Dô Shitô-Ryû) foi realizado no Budôkan em Tôkyô, juntamente com a continuação do congresso de Osaka, evento que contou com a participação de 28 países.


O legado deixado por Kenwa Mabuni não pode ser ignorado. Devido seus valiosos esforços temos hoje o Shitô-Ryû, uma arte que representa e longa história e tradição do Karate-Dô.

Embora tenham surgido algumas ramificações do Shitô-Ryû após a morte de Kenwa Mabuni, o estilo permanece único e faz parte dos anais da história das artes marciais japonesas.

O espírito de Kenwa Mabuni permanece vivo através de todos aqueles que continuam a praticar e ensinar a sua arte por todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado