terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Karatê sulamericano busca o alto rendimento. Estamos ficando para trás?

chile 

O Karatê sulamericano está em busca do alto rendimento. O alto grau de desenvolvimento técnico do karate o torna um dos esportes que pode ser uma opção a mais para se ganhar medalhas na IX Medellín 2010 Jogos Sul-Americanos. E, para alistar-se a sua participação neste evento é que a maior parte da seleção comandada por Álvaro Rodrigues viajará dia 6 de janeiro para Oviedo (Espanha), onde irá treinar para competir no Aberto de Paris, nos dias 16 e 17 de janeiro. Trata-se da seleção chilena de Karatê. Ao ler o trecho inicial desta notícia fez alguém pensar que se tratava da seleção brasileira?

O quadro nacional chileno viajou com um batalhão de atletas e com apoio da ADO Chile. Viajaram a campeã do Aberto de Copenhague e 2009 Gabriela Alba Jogos Bruna (categoria -50 quilos), a medalha de bronze Rio 2007 e bronze em Copenhague 2009 Jessy Reyes (-55); os campeão dos Jogos Odesur campeão de 2006 e bronze em Copenhague 2009 Miguel Soffia (-60), medalhista de bronze em Copenhague 2009 Roberto Salgado (-67) e Cristian Figueredo ( 84) e medalhista nos Jogos da Alba de 2009 Mauro Fuentes (-75).

A seleção irá trabalhar juntamente com uma equipe de Oviedo comandanda pelo famoso treinador espanhol Lino Gomez e inclui ainda um número significativo de medalhistas mundiais e europeus.

No dia 14, a seleção chilena mudará para a França, onde nos dias 16 e 17  participará no Open de Paris no famoso Polideportivo Pierre de Coubertin. Esta competição será critério para formação final da seleção dos chilenos, antes de regressar a Santiago, onde faz a última etapa da sua preparação antes do sulamericano.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado