domingo, 6 de dezembro de 2009

UFC: um telequete moderno?

Kimbo com um pé no UFC.

Kimbo Slice provou ser um sucesso no Youtube. Suas lutas renderam muita audiência na internet. Kimbo foi ex-presidiário e mendigo. Chegou a viver mesmo de baixo de uma ponte. A doença da mãe o obrigou a conseguir dinheiro, de um jeito ou de outro. Ele optou por ganhar dinheiro com o que sabia fazer melhor, brigar nas ruas.

Suas lutas foram exibidas na internet e ele acabou ganhando milhões de fãs em todo o mundo. Do alto de sua fama não custou a receber convites para lutar profissionalmente. Assim, Kimbo assinou contrato com o ELITE-XC. Uma de suas lutas bateu o pico de audiência. Foi a luta com mais expectadores da história do MMA.

Em 31 de maio de 2008 Slice virou manchete nos Estados Unidos fez o primeiro evento de MMA prime-time da rede de televisão. Seu principal adversário para o evento na CBS, James Thompson, que durante uma troca de golpes, no terceiro round, teve sua orelha dilacerada por socos. Apesar de ambos os lutadores permanecerem em pé até o final da luta, o árbitro MIRAGLIOTTA pára a luta e declara vencedor Kimbo Slice. Shaw declarou que Kimbo era o melhor peso pesado do mundo.

No dia 4 de outubro de 2008 o EliteXC não tem fundos suficientes para palco do evento, assim a CBS paga por todas as despesas. O grande interesse era a luta de Ken Shamrock contra Kimbo Slice, mas Shamrock sofreu uma lesão no treino no dia da luta e não pode competir. Seu substituto foi um meio pesado, tratava-se do karateca Seth Petruzelli, competidor da WKF. O karateca derrotou Kimbo Slice em 14 segundos de luta.

Após isso, a Showtime não concretizou o negócio que já estava quase finalizado. O EliteXC comunica aos seus empregados e lutadores que a empresa entrara em falência e estava fechando suas portas.

Desempregado, kimbo Slice ganha vida nova no UFC. Ele assinará um contrato milionário com Dana White, não por causa de suas técnicas de luta, mas sim pela audiência garantida na TV. Kimbo levantou a audiência do “The Ultimate Fighter”. Será agora o UFC um telequete pós-moderno?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado