terça-feira, 29 de setembro de 2009

CBK criará processo seletivo para formação da seleção brasileira adulta permanente para 2010 a 2012






A CBK após sofrer muitas críticas por anos a fio pela falta de critérios fixos para definição da convocação para a seleção brasileira, finalmente a entidade gerou uma grande mudança. O processo seletivo agora trará uma novidade: a formação da seleção permanente. Com o propósito da formação de uma seleção brasileira ADULTA permanente de Kata e Kumite individual (masculino e feminino), a CBK realizará um processo seletivo em três fases:




Primeira Fase: Campeonato Brasileiro – Natal/RN
Serão pre-selecionados os atletas classificados em primeiro e segundo lugares de cada categoria individual de kata e kumite do Campeonato Brasileiro a ser realizado em Natal/RN nos dias 17 e 18 de Outubro de 2009.


Segunda Fase: Cidade de Presidente Prudente/SP – 31 de Outubro de 2009.
Serão pre-selecionados os atletas classificados em primeiro e segundo lugares de cada categoria individual de kata e kumite na Seletiva que será realizado no dia 31 de Outubro de 2009 na cidade de Presidente Prudente, Av. Cel.Marcondes, 601 – Centro – Associação Prudentina de Esportes Atleticos.


Terceira Fase: Cidade de Cabo Frio/RJ – 21 de Novembro de 2009.
Os atletas pre-selecionados na primeira e segunda fase, mais os atletas da Seleção Brasileira Adulta/2009 que conquistaram medalhas em competições internacionais oficiais pela CBK em 2009, nas categorias individuais, serão submetidos a testes médicos, físicos, psicológicos, Jyu Kumite, Kihon e conhecimento das regras de competição WKF.


Após avaliação dos resultados pela Comissão Técnica da CBK, serão convocados dois atletas de cada categoria individual do masculino e feminino que comporão a Seleção Brasileira Adulta Permanente para os anos de 2010 a 2012, período em que serão realizados os Jogos Sul-americanos, Jogos Pan-americanos, Campeonato Mundial e Pan-americano.


Seleção Permanente:
2- Após a terceira fase e formação da Seleção Brasileira Permanente, será criado um ranking interno que definirá a participação de cada atleta nos eventos internacionais, bem como, as possíveis trocas de componentes da seleção.


A CBK assume que ainda não chegamos ao patamar do Judo, porém os atletas da seleção permanente estarão convocados para os Jogos Sulamericanos 2010 e Panamericanos 2011, cujas despesas serão todas pagas pelo COB. Além disso, o atleta terá direito de pleitear a Bolsa Atleta Internacional no valor R$ 1.500,00, além dos patrocínios de algumas prefeituras municipais de SP para participar dos Jogos Regionais e Abertos. O presidente da CBK afirmou que a idéia e ter atletas na seleção permanente e não somente competidores, meia boca, que não aguentam nem treinamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado