Fonte: The Local
Robôs atacando humanos só em filmes de Holliwood, certo? Que nada, isso já aconteceu e nos dias de hoje. Uma empresa sueca foi multada em US$ 3.000 dólares, após uma avaria que ocasionou um ataque de um robô que quase matou um dos seus funcionários em uma fábrica no norte de Estocolmo.
O Procurador Leif Johansson mulled apresentou acusações contra a empresa, mas finalmente optou por liquidar uma multa. "Eu nunca ouvi falar de um robô atacar alguém como este caso", ele disse à agência noticiosa TT.
O incidente ocorreu em Junho de 2007 em uma fábrica em Balsta, ao norte de Estocolmo, quando o trabalhador industrial estava tentando realizar manutenção em uma máquina defeituosa, que é utilizada para levantar pesadas pedras. Pensava ele que o fornecimento de energia estava cortado, o homem se aproximou do robô, sem sentimento de apreensão. Mas o robô de repente veio “à vida” e agarrou e apertou a cabeça da vítima. O homem conseguiu se defender, mas não antes de sofrer ferimentos graves.
"O homem foi muito sortudo. Ele quebrou quatro costelas e chegou perto de perder a sua vida", disse Leif Johansson. O assunto foi objeto de uma investigação por parte da Autoridade para as Condições Laborais (Arbetsmiljöverket) e da polícia. Procurador Johansson chastised da empresa afirmou que a falta do uso dos procedimentos adequados deu uma parcela de culpa para o trabalhador ferido.
0 comentários:
Postar um comentário