segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quando a cobra fuma


É mais fácil uma cobra fumar que o Brasil entrar na guerra, como disse Getulio Vargas, pois é a cobra fumou. A tomada de Monte Castelo na Itália, depois de 04 tentativas sem sucesso os pracinhas brasileiros alcançaram o topo do monte fazendo 14.385 prisioneiros alemães. Nesta batalha morreram cem soldados brasileiros e 3.500 foram feridos.


Comandados por Mascarenhas de Morais, os brasileiros na Batalha de Monte Castello em uma batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas devido a vários fatores, entre os quais as temperaturas extremamente baixas. Este foi um dos combates mais sangrentos dos brasileiros na segunda guerra. Foi a batalha mais gloriosa do Brasil.

O espírito guerreiro dos Brasileiros também surge no esporte e amanhã o grupo de guerreiros do karatê brasileiro viaja para a Colômbia. Nesta semana se inicia o Campeonato Sulamericno de Karatê, e novamente a cobra vai fumar.

1 comentários:

Marcos Perrin disse...

Ola, este foi o poster que fiz, sobre o projeto A Cobra vai fumar
www.nirrep.com.br/acobravaifumar
e veja o video clipe http://www.youtube.com/watch?v=1wKz6hypS8U&feature=player_embedded

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado