Na última edição da Revista eletrônica da USANKF foi revelado o surpreendente crescimento de adeptos ao karatê nos EUA e ao trabalho árduo da WKF na representação do karatê para se conseguir entrar no programa de 2016 das olimpíadas.
Segundo a USANKF está ocorrendo impressionante crescimento no número de adeptos do karatê oficial tem ocorrido em plena crise econômica. Também tem sido notado um crescente número de pessoas freqüentando os torneios.
O Karate é uma atividade com valor. A boa organização dos eventos ao redor do país está atraindo participantes de forma constante. Relatórios dos promotores anfitriões dos torneios mostram o aumento deste número.
Não pode ser uma surpresa, são sementes que plantadas anteriormente estão agora chegando a colheita. Aqueles que têm muitos anos envolvidos não se surpreendem com esta tendência. As pessoas procuram por atividades físicas que agregam valores.
Você pode obter uma boa formação de karatê a preço justo em um dojô. Torneios são uma boa atividade para testar suas habilidades e pode proporcionar uma boa atividade para o dia.
Em um encontro realizado em Denver, Colorado nos EUA que reuniu toda família olímpica, o karatê pode participar pois está na “short list” para o programa 2016. O Sr. Antonio Espinós presidente da WKF e o Secretário Geral George Yerolimpos estava trabalhando arduamente para ter aceito o Karatê de 2016. No entanto, temos de estar muito consciente de que há uma tremenda concorrência dos outros 6 esportes que aspiram ao programa de 2016, dos quais apenas dois possivelmente serão aceitos para o programa.
Portanto, a decisão será tomada a partir do Karate, Roller Sports, Rugby, Squash, Baseball, Softbol e golfe. Contudo os karatecas devem estar orgulhosos do modo como a WKF tem representado o nosso desporto. Todos temos de tentar compreender que o processo é muito competitivo e, acima de tudo não se deve cair em falsas expectativas. Tudo o que pode ser feito está sendo feito e vamos ter de esperar para ver o resultado em outubro na cidade de Copenhage, na Dinamarca.
Mas, se o COI levar em consideração a votação no site Karate das Meninas, o lugar já será do karatê, pois nesta votação mais de 90% da preferência é para o esporte que bate prá valer.








0 comentários:
Postar um comentário