domingo, 12 de abril de 2009

A saúde psicológica da criança no karatê


 
Muitas vezes a criança começa a praticar karatê, entre 6 e 10 anos. Nesta idade a criança inicia a formação da sua personalidade e, portanto, deve ser dado interesse e atenção. 

Nesta idade a criança começa suas descobertas e busca a lógica sobre os acontecimentos e os incidentes que ocorrem em torno dela. 

Mas do ponto de vista delas os aspectos são muitas vezes influenciados por motivações pessoais do evento. Esta fase, é chamada de a fase de verdadeiras operações e são registradas no progresso e desenvolvimento de idéias e objetividade. 

Embora a criança volte para sua intuição espontaneamente, ela é capaz de ver as coisas logicamente em diversas áreas, com o lado emocional da família e de maneira objetiva de lhe dar com a comunidade. 

Crianças na fase das verdadeiras operações podem distinguir entre o que é estável e o que é contraditória. Também pode rejeitar o contraditório e adotar o estável.


Quando a criança entra na escola começa a ver no Karatê o kimono, faixas de várias cores e crianças na idades diferentes e um professor a ensinar lições.


Um novo mundo para ele se abre, ele tem de se habituar a lentamente, e aqui começa o papel do professor que deve estar consciente do aspecto psicológico da criança, a fim de passar o caminho certo e evitar contradições.Com o passar do tempo, a melhoria da criança no exercício, bem como desenvolvimento das técnicas deve ser sob o olhar atento do professor. 

As crianças nesta idade, começam a formar a sua personalidade, e o Karatê deve ajudá-lo na melhor das circunstâncias.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado