Momento de criação, cópia, divertimento. Caiu na rede é peixe.
Sim, o site Karatê das Meninas apaga sua primeira velinha. Foi um ano intenso de muita notícia, informação, imagens, vídeos e como também não poderia deixar de ser, muita polêmica. Foram 700 notícias que correram o mundo através de 145.000 páginas visitadas. O Site acabou por se tornar uma referência internacional para as artes marciais brasileiras. O karatê das Meninas esteve na luta pelo topo nas principais ranqueadoras de sites dos Estados Unidos, Europa e até na Índia o site acabou sendo o mais visitado no quesito artes marciais. O Japão também se tornou um dos países que mais visita o site de karatê brasileiro.
Dojo Karate das Meninas
A intensa visita do site Karatê das Meninas por internautas oriundos do Japão deve se explicar por acessos de brasileiros que vivem por lá. Afinal de contas, no nosso site não há tradutor para a língua japonesa. Talvez japoneses que estudem nossa língua tenham tentado entender o que se passa pelo karatê daqui, no outro lado do mundo. Quem sabe estes japoneses não tenham tido assim tantas dificuldades para entender nossa língua, mas com certeza tiveram muita dificuldade para entender o nosso tão complicado Karatê.
Nosso karatê anda tão dividido, mas quem sabe há exemplo do Japão, que excluiu do seu vocabulário os adjetivos ao nome Karatê, nada de tradicional ou oficial mas um só Karatê. Que seja em 2009 que nos unamos em uma só entidade. Quem sabe 2009 seja além do ano da união o da tão sonhada vaga olímpica.
Apesar de tudo foi mais um ano de aperfeiçoamento, de especialização, de pluralização mas acima de tudo de crescimento. Afinal de contas, ao contrário do que sempre acontece, o site gerou um dojô, e não o contrário. O Dojô Karatê das Meninas receberá no domingo dia 20 de dezembro o presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Karatê (FKERJ) que estará aqui promovendo o segundo exame de faixa da nossa comunidade de karatecas.
Feliz Natal é um excelente ano novo a todos....
OSSS!!!!!
0 comentários:
Postar um comentário