Kimbo desempregado após derrota para karateca
Menos de cinco meses após se tornar o primeiro artista marcial a promover um evento na rede de televisão prime-time, EliteXC e sua auto-estrela feita no MMA, Kimbo Slice, foi para a fila dos desempregados.
Veja a história atrás de sua ascensão meteórica e como ela veio de repente cair:
2003: Slice começou sua carreira como um lutador de rua e de fundo de quintal. Depois que um amigo postou seus vídeos de lutas na internet online, Kimbo Slice se tornou uma estrela da Internet.
23 de junho de 2007: Slice ganha sua estréia no MMA contra o antigo campeão (WBO) de boxe peso pesado Ray Mercer, que estava saindo de várias derrotas no kickboxing.
11 de outubro de 2007: Slice assina com EliteXC. Gary Shaw, presidente do EliteXC, afirmou: "Ele é real e que ninguém está disposto a lutar com ele."
10 de novembro de 2007: Slice alega que liquida Cantrell através de golpes em apenas 19 segundos.
16 de fevereiro de 2008: Slice derrotou David "Tank" Abbott em 43 segundos. Antes da luta, Abade havia perdido suas últimas três lutas.
31 de maio de 2008: Slice virou manchete nos Estados Unidos sobre o primeiro evento MMA prime-time da rede de televisão. Seu principal adversário para o evento na CBS, James Thompson, que durante uma troca de golpes, no terceiro rounde, teve sua orelha dilacerada por socos. Apesar de ambos os lutadores permanecerem em pé até o final da luta, o árbitro MIRAGLIOTTA pára a luta e declara vencedor Kimbo Slice.
2 de junho de 2008: Shaw declara que Kimbo é o melhor peso pesado do mundo.
17 de setembro de 2008: Showtime oficialmente entrou em negociação para comprar o EliteXC.
4 de outubro de 2008: EliteXC não tem fundos suficientes para palco do evento, assim a CBS paga por todas as despesas. O grande interesse era a luta de Ken Shamrock contra Kimbo Slice, mas Shamrock sofreu uma lesão no treino no dia da luta e não pode competir. Seu substituto foi um meio pesado, tratava-se do karateca Seth Petruzelli. O karateca derrotou Kimbo em 14 segundos de luta.
6 de outubro de 2008: Petruzelli diz que EliteXC ofereceu-lhe dinheiro para que ele não levasse a luta para o chão, onde ele teria uma vantagem em relação Slice. Em resposta, a Comissão Florida State Athletic inicia uma investigação preliminar para determinar se o EliteXC tentou corrigir o resultado da luta.
20 de outubro de 2008: Após isso, a Showtime não concretiza o negócio que já estava quase finalizado. O EliteXC comunica aos seus empregados e lutadores que a empresa entrara em falência e estava fechando suas portas.
Clique aqui para saber como foi a luta de Kimbo contra Petruzelli!!!
0 comentários:
Postar um comentário