segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Shocks the World: Karatê Domina MMA

O karateca Seth Petruzelli de 28 anos, precisou de apenas 14 segundos para desmontar o ex-brigão de rua e hoje astro do MMA Kimbo Slice. O karateca apresentou ao mundo a força de um maegeri seguido de kizame e mais uma vez o karatê volta a provar sua superioridade perante outras artes marciais. Veja o vídeo da luta a seguir e saiba por que o comentarista disse que o karatê shocks the world:







A noite do dia 4 outubro teve um pouco de tudo no EliteXC, que agitou o Bank Atlantic Center, na Florida. Com três atletas brasileiros no card, apenas um pôde sair comemorando, mas o grande destaque da noite foi a confusão criada para a luta principal do evento, entre Kimbo Slice e Ken Shamrock. Mesmo antes de começar, rolavam boatos nos bastidores do evento dando conta que Shamrock havia se machucado e estaria fora do combate mais aguardado da noite, e a confirmação veio após a quinta luta. Às pressas, o EliteXC tratou de convocar um adversário para Kimbo, seu grande astro.


Kimbo encontra sua primeira derrota no MMA

O escolhido foi Seth Petruzelli, um karateca campeão pela WKF nos EUA que fazia sua estréia no evento. Mesmo sendo de uma categoria abaixo de Kimbo, Seth que além da desvantagem do peso não tinha se preparado para aquele tipo de lutador, mas surpreendeu a platéia com apenas 14 segundos. Ao soar do gongo, Patruzelli partiu para cima de Kimbo e, após um maegeri e um kizame certeiro levou o americano ao chão, onde foi castigado até que o juiz interrompesse o combate.

A cara de preocupado do Petruzelli antes de massacrar o Kimbo

Nos outros bons combates da noite, Cris Cyborge enfrentou a japonesa Yoko Takahashi e saiu com mais uma grande vitória, após dominar completamente os três rounds e ganhar na decisão unânime dos juizes. Na outra luta feminina da noite, a atleta-símbolo do evento, Gina Carano, também mandou bem contra Kelly Kobold, e levou a vitória na decisão unânime após os três rounds de três minutos cada. Outro brasileiro no card, Jorge Boechat fez sua estréia no EliteXC, e acabou finalizado com pouco mais de um minuto de luta.


4 comentários:

Anônimo disse...

It was kind of funny to see Kimbo lose so quickly. He should have lost the last fight if it was not stopped. Kimbo was overhyped and a street fighter but as you see - a trained fighter was able to take him out easily.

I thought some of the other fights were good and Gina Carano was able to win her match.

Katsumoto's Karate do disse...

Nao acho legal dizwer que o Karate tem superioridade sobre as artes marciais. Alem de não ser verdade, fomenta guerrinhas entre os praticantes de AM.

Otavio Zabaleta disse...

Falem sério gurias. Ficar falando em "superioridade", ainda mais embasado em uma única luta contra um cara já coroa, e de 2ª categoria no MMA... Isso parece marketing Gracie dos anos 90, só que requentado...

Raul disse...

Legal não cair na tentação de, a cada vitória de um karateca no MMA, bradar que o karate é a melhor arte marcial. mesmo porque os ringues de MMA não medem qualidade de arte marcial nenhuma. Ontem era o jiujitsu que estava em voga, em seguida o muaythai, hoje o Karate, amanha será outra.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado