Há uma diferença nas artes marciais entre o treinar e o praticar. No Japão a palavra renshu é usada quem pretende treinar ou preparar o corpo. Keiko é a palavra que define a prática para quem quer treinar ou preparar o espírito.
Isto é devido ao fato que a palavra keiko, não só é importante em Budo mas em muitas outras atividades culturais onde os aspectos espirituais são de importância fundamental. Por exemplo, a Cerimônia do Chá e Kado, Arranjo de Flor. Keiko, literalmente, "reflete e revisa o passado", coloca o treinamento com um caráter religioso, enquanto consistindo em respeito para a manutenção do melhor das tradições passadas.
Keiko é fundamental para as manifestações culturais japonesas, reflete o respeito que os japoneses têm por suas tradições. O treinamento no período mais quente do verão (Shochu-Geiko) e o treinamento no período mais rigoroso de inverno (Kan-Geiko) são parte dessa grande herança.
Há muitas razões para treinar sob condições extremas, como também treinamentos em começo matutino e à meia-noite. Isso faz com que se torne mais fácil às pessoas para entrar em contato direto com a natureza.
A prática de Budo, do karatê marcial, que contém o melhor da arte tradicional, insinua um modo pelo qual os seres humanos podem compreender suas raízes e voltar a natureza. Quando nós resistimos a natureza ou a ignoramos, nós somos incapazes de realmente sentir a vida humana. Assim nós damos passagem ao egoísmo e o desumano, algo que todos nós somos nos afligimos. Nós temos que voltar então a natureza.









1 comentários:
Queridas,
isso é para karate MARCIAL, não para esportivo.
Postar um comentário