quinta-feira, 22 de maio de 2008

Final do Campeonato Japonês 2007



Final do Campeonato Japonêss 2007 (JKF) entre Ryosuke Shimizu (JKA) x Ko Matsuhisa (Wadokai). Shimizu um dos expoentes da JKA (nova geração), de luvas vermelhas perde de 8 a 0 de Matsuhisa que está de luvas azuis. Destaca-se neste combate o jogo de pernas do Sensei Matsuhisa.


No Brail muitos karate-kas do Shotokan, que se limitaram a participar de competições do Tradicional, acabaram perdendo o intercâmbio com os outros estilos de Karatê, e hoje em dia fraquejam nos torneios abertos, como aconteceu na "Copas da Federações" no estado do Pará ou na "Copa Leão" no Rio de Janeiro.


Não afirmamos que haja lacunas técnicas no estilo Shotokan, mas o aprimoramento técnico pode ser atingido nos intercâmbios com outros estilos, como acontece nos campeonatos e torneios promovidos pela CBK.

4 comentários:

Anônimo disse...

Shimizu perdeu por tentar jogar nas regras que ele não sabe jogar, pareceu perdido, não entrou na luta.
Eu não gosto do jeito do shimizu lutar, mas gosto menos ainda do jeito do atleta da JKF! o erro do shimizu foi tentar fazer o que ele não sabia.
Esse blog é parcial e hipócrita nas postagens.
Custa dizer a real na lata sem indiretas? (eu sei, isso vai ser deletado pela moderação, mas o recado é pra moderação mesmo).

Anônimo disse...

Desde 2002 a JKF faz apenas um campeonato nacional geral e usa as regra da Federação Mudial a qual está filiada, no caso a WKF. Se o karate-ka não sabe lutar nas regras de sua federação nacional é melhor realmente não participar e abandonar o karate desporto ou se atualizar.

Anônimo disse...

Minha modesta opinião é a de que o karate-ka deve sobrepor-se a quaisquer tipos de regras, venha de onde ele vier, pois, no final, é o seu quilate que deve prevalecer.

O lamentável de tudo isto é a confusão gerada aos olhos dos patrocinadores (?), da mídia, dos leigos e dos karate-kas iniciantes ou mal informados sobre a tragédia que a história política do Karate inflingiu à parte técnica, dada a enorme quantidade de organizações a que o Karate-Do foi submetido.

OSS!

Oswaldo Bezerra disse...

A hipocrisia é o ato de fingir, entre outras coisas, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

A moderação do site não finge nada, só expõe os acontecimentos.

O Japão tem o sonho de consumo brasileiro no que tange a organização do Karatê. Existe apenas uma Federação que dirige tudo, é a JKF.

As organizações subordinadas a ela (como a JKA por exemplo) devem se adequar ao que a Federação, que também é reconhecida pelo Ministério da Educação e Comitê Olímpico japonês, estabelece.

O site foi acusado de parcial mas se a vitória tivesse sido do representante da JKA será se a mesma pessoa que fez o chororô, através do comentário, estaria aqui a reclamar?

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado