terça-feira, 27 de novembro de 2007

Karatê no Combate à Violência Contra a Mulher

Meninas treinando na academia Lakeside



Defesa pessoal é sobre estar preparado, diz o George Kiefer dono Academia Lakeside de Karatê. Ele será anfitrião de um seminário de dois dias dedicados a mulheres na cidade de Lyndonville nos Estados Unidos. Será iniciado no dia 6 de dezembro.

De acordo com a Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto dos Estados Unidos, a cada dois minutos e meio alguém é atacado sexualmente nos EUA. Além disso, entre uma a seis vezes será o número de vezes que as mulheres serão vítimas de atentado ao pudor na vida delas. E a maioria das vítimas conhece o atacante.

"Qualquer mulher pode aprender as técnicas que eu vou ensinar," disse Kiefer. "Defesa pessoal é mais sobre técnica do que ser forte. No começo de cada aula o professor Kiefer educará os estudantes de como evitar situações de agressão. Às vezes é tão simples quanto se está atento. O potencial de uma vítima aumenta quando ela está, por exemplo, caminhando só rua. As mulheres serão atacadas mais provávelmente se eles não estiverem prestando atenção ou se estão procurando algo pela bolsa. A meta da mulher será de se defender e sair sem nenhum dano. Confiança é a arma número um.

As Mulheres que participarão das aulas aprenderão a usar as mãos para golpear sem se ferir. Eles praticarão golpes usando os cotovelos e saltos de sapatos por exemplo. Keifer disse que elas terão turmas de até 50 estudantes, com idades de 14 anos para cima. As interessadas podem registrar-se até o dia do seminário.

Professor Kiefer com seus alunos

Kiefer é um faixa preta com Terceiro dan. Seus estudantes participam de torneios a cada três meses como o Karatê de Holley, Karatê de Hilton e Karatê de Kyokushin Internacional americano em Rochester.

"Esta aula vai ser mais sobre a ação," disse Kiefer. "Você nunca perde por estar preparado."

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado